top of page

JORNADA FOTOGRÁFICA CULTURAL
24 e 25 de NOVEMBRO

As JORNADAS FOTOGRÁFICAS, programação de palestras com temas LIVRES, são, sobretudo, uma oportunidade para os amantes da FOTOGRAFIA e ARTES VISUAIS em geral, tanto profissionais como AMADORES, trocar experiências, discutir, conhecer novos pontos de vista nesse mundo tão MÁGICO e VASTO das IMAGENS ...



Em sua terceira edição, trará uma gama intensa de palestras, debates e oficinas com renomados profissionais do País...

PROGRAMAÇÃO:

DIA 24/11

8 às 12 e das 13:30 às 17 horas


PALESTRANTES:

 


CHICO BRANDÃO
São mais de 10 anos de cliques e flashes. Com o início de sua carreira de sucesso, Chico Brandão adicionou a seu modo irreverente às fotografias e deu início a uma nova forma de fotografar em Alagoas.
Com muito bom humor e sensibilidade, Chico Brandão não só reproduz acontecimentos em suas fotos: com seu olhar que foge dos padrões tradicionais, ele consegue captar todas as emoções dos eventos em que trabalha.
Suas qualidades na arte da fotografia transformaram seu nome em uma verdadeira “grife”. Queridinho das noivas, Chico Brandão também passou a ser requisitado para cobrir os melhores eventos da cidade.
Natural de São Paulo, mas alagoano de coração, Chico está sempre inovando seu trabalho e trazendo o que existe de mais moderno no mundo da fotografia para Alagoas. Um dos primeiros fotógrafos do Estado a utilizar recursos digitais para manipular fotos, e com equipe trabalhando com equipamentos de última geração 100% digitais, Chico Brandão transforma seu trabalho em arte. Antenado com as tendências mundiais, é hoje um dos mais capacitados profissionais do Brasil.



BETO MACÁRIO
Jornalista formado pela Universidade de Marília (UNIMAR), em São Paulo, especialista em Fotografia: práxis e discurso fotográfico, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL); e em Processos Midiáticos e Novas Formas de Sociabilidade, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente, ministra as disciplinas de Fotografia Publicitária, Fotojornalismo e Redação Publicitária, no
Cesmac; além da disciplina Linguagem Fotográfica, para o curso de Publicidade da Maurício de Nassau. Há três anos é correspondente fotográfico do portal de notícias UOL. Além de fazer trabalhos sazonais para a Casa da Photo, em São Paulo. Já teve material publicado no jornal O Globo, na revista IstoÉ e na publicação teen Capricho.



MICHEL RIOS

Diretor de arte, gaúcho, radicado em Maceió. Iniciou sua carreira na fotografia por influências de seu pai. Desde pequeno sempre teve contato e intimidade com a fotografia. Começou a fotografar profissionalmente em 2002 com filme 35 mm e 120 mm, depois passou para o sistema digital. Especializou-se em pós-produção em imagens digitais. Atualmente é editor de arte da Cepal / Imprensa Oficial Graciliano Ramos.



RENATA VOSS

Fotógrafa e atualmente é mestranda em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Desenvolve trabalhos autorais desde 2004 e tendo interesse por processos alternativos em fotografia bem como na investigação dos diversos suportes que a fotografia pode assumir. Atua também como professora de fotografia desde 2006, tendo sid
 

o professora substituta de fotografia nos cursos de comunicação social na Universidade Federal de Sergipe entre 2010 e 2011 e entre 2006 e 2008 na ESAMC e Fits.​



 

ÉLVIO LUIZ / PE
FOTOGRAFIA – SENTIMENTO E EXPRESSÃO

Nascido em Pernambuco, na década de 80, engajou-se na arte da fotografia em 1997. Possui em seu currículo várias parcerias de peso. Foi convidado a participar da Escola de Fotografia do MPC em PE, onde trabalhou com grandes nomes da fotografia brasileira, entre eles os cariocas Ivan Dias e Sebastião Barbosa, o cearense Allan Bastos, e os pernambucanos Luiz Santos e Nerivânia Bezerra.

Aos 18 anos, entrou para o Fotojornalismo através de estágio no Jornal do Comércio em PE, não se abstendo de conhecimento optou pela Fotografia Publicitária onde passou por vários Estúdios do Brasil, um deles o Studio H Pontual em PE. Morou no Rio de Janeiro e teve o prazer de trabalhar com dois fotógrafos renomados, o Sebastião Barbosa e o americano Deann Collins. Em 2000, através de intercâmbio e em voo mais ousado, foi para os EUA, onde participou de vários cursos e oficinas direcionados a fotografia. Ao retornar ao Brasil, entrou para o Studio Abril e foi assistente de badalados fotógrafos. No ano de 2005, fundou o Studio F4 Fotografias, do qual fez parte por 06 anos. Hoje é sócio do Studio 865 Fotografia e Marketing.
Tem como seus clientes e parceiros; Revista Odebrecht Informa, Contigo, Jungle Drums, Morar Mais, Casa Cor, Prefeituras de Várias cidades do Brasil entre outras.
Executou trabalhos para importantes agências nacionais e locais, entre elas podemos citar a Full Jazz SP, M51 SP, Adah SP, Sotaque DF, Mota CE, Slogan CE. Em Pernambuco, destacam-se Link, Mart Pet, Sagaz, Impulso, Mais, Marta Lima, Studio Dois, Quanta, Agencia UP, entre outras. Elvio Luiz é reconhecido e solicitado na cena fotográfica pernambucana e brasileira, evidenciando-se a mostra no Festival Internacional de Nantes na França, e a mostra coletiva sobre Arte Pernambucana em Belo Horizonte. Suas imagens fazem parte de alguns livros com destaque para Linguagens em 2008, e Talent SP no ano de 2009.
Atualmente dedica-se a um novo projeto pessoal intitulado de Gado Bravo, documentando a vida do sertanejo.
Elvio é bastante requisitado por instituições de ensino no Brasil, para ministrar cursos e oficinas de fotografia destinados a profissionais e amantes desta arte.



FERNANDA CAPIBARIBE / BA

FOTOGRAFIA, GÊNERO E IDENTIDADES

Fotógrafa e Jornalista, é professora de Comunicação e Cultura Visual na Universidade Federal de Alagoas. É Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação na Universidade FederaL de Pernambuco – UFPE, possui mestrado pelo Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade (2007) e graduação em Comunicação Social - Jornalismo (2002), ambos pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Tem experiência nas áreas de Fotografia, Comunicação Audiovisual, Estudos da Imagem, Estudos de Gênero e Estudos Culturais. Atualmente, desenvolve projeto que associa estudos sobre Narrativas da Imagem com o conceito de Empoderamento para as Mulheres. Na Universidade Federal de Alagoas, ministra as seguintes disciplinas: Comunicação e Cultura Visual I e II, com ênfase no Design e na Fotografia, Técnicas em Fotografia e Fotojornalismo.

 



DIA 25/11 - SAÍDA FOTOGRÁFICA PARA PIRANHAS.

OBS: O ÔNIBUS SAIRÁ DA CASA DA PALAVRA - LADEIRA DO BRITO, 65 - CENTRO, ÀS 5 HORAS DA MANHÃ. E VOLTARÁ DE PIRANHAS, ÀS 16:30 HORAS.

O TEMPO MÁXIMO DE TOLERÂNCIA PARA O EMBARQUE É DE 15 MINUTOS, EM AMBOS OS CASOS, TANTO NA SAÍDA, QUANTO NO RETORNO.

INVESTIMENTO INDIVIDUAL:
R$ 80,00 (PACOTE COMPLETO : PALESTRAS//OFICINA/PIRANHAS)

(ÔNIBUS COM AR, TV, WIFI, ÁGUA MINERAL, CAFÉ)

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO. MUITA ATENÇÃO:
QUALQUER VALOR, DEPOIS DE EFETUADA A INSCRIÇÃO, NÃO , SERÁ DEVOLVIDO.
SÓ HAVERÁ DEVOLUÇÃO, SE O EVENTO FOR CANCELADO OU ADIADO.

(COMO OS PALESTRANTES SÃO "CONVIDADOS", PODE HAVER ALGUMA ALTERAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO OU REMANEJAMENTO.)

PROCON: 151

INSCRIÇÕES ABERTAS - VAGAS LIMITADAS
99192661 - 88632340


 

TonyAdmond
Coordenador

bottom of page